Acordo judicial derruba festa "M.I.S.S.A."

Salve Maria,

É com alegria que o nosso Blog vem lhes comunicar de uma graça que recebemos:

A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria conseguiu celebrar acordo judicial com a Cinco Entretenimentos, grupo que realizava as festas denominadas “M.I.S.S.A.”. A partir de agora, o substantivo “missa” não pode ser usado nos eventos produzidos, assim como não pode haver a utilização de indumentária e símbolos católicos nas citadas festas.
Conforme o acordo, a Cinco Entretenimentos “obriga-se, definitivamente, a nunca mais promover, nesta cidade ou em qualquer outro ponto do território nacional, qualquer evento que se identifique pelo substantivo “missa”, ou no qual se utilize essa palavra, de modo a associar o espetáculo à principal celebração da liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana”.

Em eventos, materiais publicitários ou shows “qualquer indumentária, dístico, palavra ou verso, símbolo, letra, coreografias, foto, músicas ou outro elemento de qualquer natureza, que possa de algum modo associar a ação à mesma Igreja ou a seus sacerdotes, templos, livros, objetos de culto, ritos ou liturgia” também não será permitida.

A empresa continuará a utilizar a sua denominação “Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma”, não podendo dispor das iniciais para compor o substantivo em questão.



colocar introdução na frente

Salmo 43 - "Esperança de justiça"

Salve Maria,

Hoje no dia em que a Igreja celebra a memória do mártir São Jauário, trago para vocês o Salmo 43, que fala da Esperança de Justiça. Leia orantemente esse Salmo e saberá que ele é oportuno para expressar a alegria dos mártires e todos os santos.

*********

Julga-me, ó Deus, defende a minha causa contra uma nação sem piedade! Liberta-me do homem injusto e traidor!

Sim, tu és o meu Deus forte: por que me rejeitas? Por que devo andar pesaroso soba a opressão do inimigo?

Envia a tua luz e tua verdade: elas me guiarão, e me levarão ao teu monte santo, para a tua moradia.

Eu irei até o altar de Deus, ao Deus que me alegra. Vou exultar e celebrar-te com a harpa, ó Deus, o meu Deus!

Por que te curvas, ó minha alma, gemendo dentro de mim? Espera em Deus, eu ainda o louvarei: “Salvação da minha face e meu Deus!”