O Blog

Salve Maria...

É com prazer que venho hoje informar que o antigo blog "Sacte Pie Decime", hoje blog "Católico Apostólico Romano" está de volta.

Estarei postando a partir de hoje, assuntos interessantes (polêmicos ou não), que devem chegar ao conhecimento de todos os que lêem esse blog e a todos aqueles que os assuntos puderem chegar!

Esse blog tem por objetivo promover a Evangelização e tornar conhecida a tradição da Igreja, bem como levar os nossos leitores ao melhor conhecimento e cumprimento da sagrada liturgia, enriquecendo cada vez mais o culto divino nas paróquias (através das informações/conhecimentos disponibilizados aqui) e a fé de cada um.

Tomarei como parceiros principais para alcançar o objetivo desse blog, alguns Blogs e Sites amigos (veja alguns deles na lista de Blogs e Sites do lado esquerdo deste Blog).

Começarei também a fazer enquetes para avaliar a opinião dos leitores sobre os assuntos que surgirem na mídia televisiva e cibernética.

Começaremos também nesse de 2012, a fazer enquetes para avaliar a opinião dos leitores sobre os assuntos que surgirem na mídia televisiva e cibernética.

Dominus nobiscum.


6 comentários:

  1. Em nossa paróquia a maçonaria é muito forte, até alguns padres fazem parte desta organização, o interessante é que pessoa de poucas posses, trabalhadores, humildes, não ppodem nem assistir as reuniões, só pessoas de alto nivel social, e porque então muitos católicos e até padres frequentam a maçonaria?, Um antigo monsenhor de nossa paróquia sempre apoiava explicitamente candidatos maçonicos em detrimento de pessoas tradicionalmente Católicas. Quando jovem consegui junto com dois amigos presenciar uma reunião secreta de maçons escondidos sob o forro de uma casa onde estas reuniões ou cultos aconteciam, tinhamos trabalhado na reforma do prédio, isto facilitou o acesso, e francamente o que vimos e ouvimos não é nada bom, e o pior é que a maioria eram católicos, incusive dois padres. Pergunto: Uma seita destas que só trama para dominar as pessoas humildes, trabalhadores, etc... como pode ter o apoio da Igreja? É obvio que não vou deixar meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja não apoia a maçonaria, ao contrário:
      ainda pesa sobre os maçons até mesmoa excomunhão.
      Se algum padre o faz, isso deve ser denunciado ao Bispo
      deles para que seja averiguada a informação
      e ele tome as providências cabíveis.

      Excluir
  2. Nestas eleições municipais em nosa cidade ganhou o candidato maçonico, aliás o vice também maçônico ou maçom, não sei a pronuncia correta, e o incrivel aconteceu, teve o apoio inclusive do Bispo aqui do norte do RGS, por sinal muito conservador em matéria de doutrina católica, não comentamos nada em publico eu e meu colega de trabalho por receio, afinal são muitas as histórias sobre o que acontece para quem faz algo que a maçonaria não goste, mas realmente não entendo mais o que está acontecendo com a Igreja Católica. Gostaria de deixar meu endereço, mas nunca se sabe, se houvesse um meio de não tornar publico meu nome e endereço, até o faria. Por enquanto até a proxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria,

      Se for endereço para entrar em contato comigo ou enfim.. pode fazer o comentário com o seu email / MSN aqui mesmo que os comentários não são publicados sem que eu aprove.. aii eu nao publico o seu email / MSN... Tudo bem??

      Fiquemos com Deus.

      Excluir
  3. Olá amigos desse conceituado blog. Meu nome é Nino Ferraz, sou católico e crente efevercente em Cristo. Sou do interior de Pernambuco e a mais de 20 anos vivo em suécia onde trabalho como músico. ano passado gravei meu quinto CD instrumental e realizei um sonho, só música gospel como por exemplo "Grande é Deus", portanto gostaria de enviar a esse blog esse meu video-musical. grande abraco a todos desde Varnhem-Suécia.
    lenio_4@hotmail.com

    ResponderExcluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.