Oração à Virgem Maria, Porta do Céu

Salve Maria caros leitores,

Hoje trago para vós uma belíssima Oração/Poesia que vi no blog Da Mihi Animas Coetera Tolle.
É de fato muita bela a Oração.


À entrada de mais este ano,
Virgo Maria,
Acompanhai-me.

Dai-me Vossa mão,
Mater amábilis,
Levai-me.

Não permitais que eu peque,
Virgo prudentíssima,
Guiai-me.

Das ofensas ao Vosso amado Filho,
Refúgium peccatórum,
Livrai-me.

Do orgulho que arruína as almas,
Virgo fidélis,
Protegei-me.

Pois Vós bem conheceis,
Oh, Virgo Sancta,
Minha miséria.

E que sozinha,
Auxilium Cristianorum
Nada alcanço.

Que me leva à eterna condenação,
A minha iniqüidade.

Que só traz maldição
A minha maldade.

Por isso Deus, Misericordioso,
Fê-la ‘Porta do Céu’,
Pela qual devo,
Triunfante,
No Paraíso adentrar.
Para o Verbo encarnado
Gloriosamente contemplar.

E contemplando tal prerrogativa,
Janua Caeli,
Rogo-vos, então, que sejais, já na terra,
Neste tempo,
Neste ano,
E nos vindouros,
Virgo clemens,
Minha Porta,
Por onde devo passar.

De modo que minhas pobres obras,
Domus Áurea,
Possas ornar.

E assim, ao Rei dos Reis,
Regina Caeli,
Docemente,
Agradar.

Ao Padre Marcelo Tenório.
No dia da Mãe de Deus, 01/01/2012,
Alinny Moreira.
____________
Postado originalmente em: Da Mihi Animas Coetera Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.