Ato do Governo Diocesano sobre pronunciamentos do Pe. Beto pelos meios digitais

Salve Maria caríssimos leitores,

É de conhecimento de todos, que aqui acompanham, os diversos pronunciamentos do Pe. Beto, em desacordo com os ensinamentos da Santa Igreja, relacionados à doutrina, à moral e costumes (um deles pode ser visto aqui e aqui.

E é jubiloso que eu trago para todos um Ato do Governo Diocesano sobre pronunciamentos do Pe. Beto pelos meios digitais, proferido por Dom Frei Caetano Ferrari, ofm, Bispo Diocesano de Bauru.

Segue logo abaixo o Ato de Governo Diocesano, proferido pelo Bispo Diocesano de Bauru.
(destaques são meus)

* * *
Tendo em vista os recentes pronunciamentos do padre Roberto Francisco Daniel (padre Beto) em páginas pessoais da internet, que têm provocado escândalo junto aos fiéis, agora, extrapolando-se o âmbito diocesano e indo para o mundo aberto da mídia eletrônica; tendo em vista, sobretudo, o conteúdo desses pronunciamentos que ocorrem em desacordo com os ensinamentos da Igreja no campo da doutrina, da moral e dos costumes; tendo em vista que não em poucas oportunidades o Bispo Diocesano já lhe vem alertando sobre seus pronunciamentos; e tendo em vista o diálogo realizado hoje, 23 de abril, na Cúria Diocesana, sobre o assunto, determino ao padre Beto a retirar de imediato tudo o que estiver na mídia, com palavras e imagens relativas a estas suas declarações. Determino a se retratar através do mesmo meio utilizado (site, Facebook e YouTube), no prazo até 29 de abril de 2013, confessando humildemente que errou quanto a sua interpretação e exposição da doutrina, da moral e dos costumes ensinados pela Igreja.

Nossa Diocese, que caminha rumo ao Jubileu de Ouro de sua fundação, encontra-se em oração permanente, suplicando ao Divino Espírito Santo, seu padroeiro, que ilumine nossas mentes e nossos corações para caminharmos na busca da conversão, da santidade, da comunhão e da paz.

Dom Frei Caetano Ferrari, ofm, Bispo Diocesano de Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.