Solemnitate Corpus Christi

Salve Maria caros leitores,

Estou muito feliz, pois hoje é a Solenidade de Corpus Christi, e ao buscar preparar a postagem desse dia, parei e fiquei pensando sobre o sentido dessa solenidade, e mais ainda, sobre o sentido da Eucaristia. 

Eu poderia fazer um postagem, ou mais de uma, sobre o motivo pelo qual me fez parar um pouco para refletir, mas prefiro, desta vez não me delongar, sem muitas palavras faço um convite à você leitor:

Procissão de Corpus Christi no ano de 2012, na Arquidiocese de
Campo Grande, com  o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa
Vamos parar um momento e pensarmos no sentido real da Santíssima Eucaristia? Não precisa ser hoje, pois  é um dia de "eufórica" alegria, pois JESUS CRISTO ANDA MAIS UMA VEZ NO NOSSO MEIO. Mas, assim que pudermos, sozinhos ou em grupo: que tal pararmos um pouco diante do Santíssimo Sacramento (exposto ou no sacrário), em silêncio ou sem muito falar, e pensarmos no na verdadeira  origem e o motivo pelo qual hoje temos o Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia? 
Se fizermos com o coração aberto para que Deus nos fale, Ele nos mostrará os motivos e dará os sentidos, pelos quais ele se fez pão.

Me atrevo a pedir, que se quiseres relatar o que foi que Deus falou no íntimo do seu coração, que o faça; se possível, nos mande a conclusão dessa conversa com Jesus Cristo, para que assim propaguemos a Fé na Eucaristia, e nos inflamemos de amor por Ela. Vamos anunciar de todas as formas a Boa Nova, como Jesus nos pede.

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, ora pro nobis!

______

A história da Solenidade de Corpus Christi, pode ser vista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.