Dominicana entra em convento tradicional com aval de Roma

Salve Maria,

Uma notícia muito interessante de um convento dominicano da FSSPX.

UMA OCASIÃO MEMORÁVEL

Em 28 de maio de 2011, o Pe. Couture, superior do Distrito, visitou nosso convento. Ele foi delegado por Dom Fellay para receber os votos da Madre Maria Micaela, transferida da Congregação das Irmãs Dominicanas da Nova Zelândia para as Irmãs Dominicanas de Wanganui.


Ela obteve uma permissão especial da Pontifícia Congregação para os Institutos Religiosos e Seculares, de Roma, para tal. Até onde sabemos, é a primeira vez que a algo assim acontece no mundo: que a irmã tenha sido transferida de uma congregação Novus Ordo para uma congregação erigida por Dom Fellay. E todo o procedimento implica em um reconhecimento de nossa Congregação, e dos religiosos da Tradição, por Roma.

No mesmo dia, tivemos ainda mais a alegria de testemunhar o recebimento do hábito de São Domingos pela Irmã Maria Swarupa, nossa irmã da Índia. Deo Gratias!


Claro, nossa lealdade à FSSPX e a Dom Fellay, como nosso superior, permanece imutável. Somos-lhes gratas por erigir nossa congregação e por tudo que nos fizeram espiritual e temporalmente. Possa Deus conceder que sempre prosperemos sob a proteção da FSSPX!


In Christo Crucifixo,
Marcos Vinicius Mattke
_______________________

O porta lucis fulgida
O Mater Verbi inclita
Nos, tuos fideles servos
Verbi quærentes semitas.
Defende a mentis hostibus.
Ab umbra erroris libera
Tuaque luce dirige
Ad veritatis gaudia. Amen.

Gaude, Virgo Maria, cunctas hæreses sola interemisti in universo mundo!
_______________________

Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande vossa recompensa nos Céus.
São Mateus. V, 11-12.
_______________________
Fonte: E-mail que recebi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.