Relíquias de São Sebastião chegam em Campo Grande - MS

Salve Maria,

Nesta Segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu a visita das relíquias de São Sebastião. No local, Padre Marcelo tenório fez a celebração da Palavra, e falou sobre a história de São Sebastião e a importância de suas relíquias em nossa cidade. Essa é a primeira vez que as relíquias saem do Rio de Janeiro.

Ao final, todos foram abençoados e tiveram a oportunidade de , um a um, se aproximar, fazer uma oração, tocar na relíquia.

A peregrinação das relíquias comemora os cinco anos de criação canônica da Paróquia São Sebastião. Os fiéis da paróquia programaram nove dias de atividades de veneração à parte do corpo de São Sebastião.

As relíquias de São Sebastião estão preservadas desde o ano 303, quando ocorreu a morte do Santo na Itália. Capitão da guarda pretoriana, no governo do Imperador Diocleciano, Sebastião acolhia e protegia cristãos perseguidos. Escolheu ser soldado de Cristo a ser soldado do Imperador, por isso foi assassinado. São Sebastião é um santo muito popular no Brasil, protetor da humanidade contra as guerras, as pestes, epidemias e a fome.

São Sebastião também é patrono dos militares.

Peregrinação das Relíquias
A programação oficial das relíquias de São Sebastião prevê visitas a instituições militares, políticas e religiosas. Na segunda (28/05) elas estarão na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na terça (29/05) no Comando Militar do Oeste (CMO), quarta (30/05) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na quinta (31/05) CIPTRAN, na sexta-feira (01/06) Cúria Arquidiocesana.

Clique aqui para ver a programação completa da peregrinação.

Seguem algumas fotos desse acontecimento importante para a nossa Arquidiocese, principalmente os devotos de São Sebastião.

 

 

 

 

 



____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.