Nova Evangelização, com Padre Beto

Salve Maria caríssimos leitores,

É com muita tristeza e desprezo que trago para vocês uma entrevista (em vídeo) que o "Padre" Roberto Francisco Daniel, pertencente à Diocese de Bauru, concedeu à um espírita.

Este homem que se diz "padre" em sua entrevista, não somente coloca a Igreja em um papel de qualquer instituição de caridade (não ligada à qualquer tipo de fé ou doutrina), como também faz afirmações que são no mínimo ignorantes!

Por favor, assistam à entrevista dele, e por favor, denunciem esse padre (os endereços para as denúncias estão logo abaixo, e por último, me ajudem a fazer com que mais de nós denunciemos esse homem.

* * *

Entrevista concedida por Padre Beto Daniel, do clero da diocese de Bauru. A lista de desvarios proferidos pelo sacerdote é tão extensa que nos limitaremos a apresentar apenas um vídeo e a transcrição das declarações mais impressionantes — os leitores, especialmente os diocesanos de Bauru, podem apresentar novos fatos na caixa de comentários:


Padre, o senhor acredita que com as transformações sociais, o posicionamento da Igreja com relação a essas duas, do casamento e da homossexualidade, venham a mudar?

BD: Eu acredito que não por causa da mudança da sociedade. Eu acredito que a Igreja venha a mudar por causa do conhecimento (gnoses) do próprio ser humano. A Igreja não pode ser uma instituição que anda pelo modismo. Então nós somos agora continentes capitalistas, então a Igreja vai ser capitalista? Não. A Igreja precisa analisar criticamente aquilo que está acontecendo na sociedade. E saber ter humildade de ver que o Espírito Santo sopra onde Ele quiser. Ele dá conhecimento (gnoses). Deus nos deu a razão humana para conhecer (gnoses) o mundo e o ser humano. Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para você enquadrar o ser humano em homossexual, bissexual ou heterossexual (nós nos deveríamos ser enquadrados simplesmente seres sexuados), e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, se a ciência está chegando a este ponto de nos levar a este nível de compreensão da consciência, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado. Qual pecado? O pecado de não saber amar o seu próximo. Eu sei amar o meu próximo a partir do momento que eu conheço esse próximo.

Então a Igreja tem que mudar sim. Ela vai ter que mudar. Mas não porque a sociedade mudou. Mas, porque a ciência e o conhecimento (gnoses) humano evoluiu. Nós não podemos jogar fora dois mil anos de cultura do conhecimento (gnoses) humano e ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.

* * *

Caro leitor, não deixe de manifestar o seu repúdio a este e outros absurdos proferidos pelo senhor Padre Beto, solicitando às autoridades competentes que tomem as devidas medidas, pelos seguintes endereços:

DIOCESE DE BAURO, SP

Dom Frei Caetano Ferrari, O.F.M., bispo diocesano
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10-35 – Centro – Bauru – CEP 17015-970
Fone: (14) 3879-8706
E-mail: bispadobauru@bispadobauru.org.br; domcaetano@bispadobauru.org.br; curia@bispadobauru.org.br;
Perfil no Facebook da Diocese de Bauru: https://www.facebook.com/DioceseBauru

NUNCIATURA APOSTÓLICA


Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico

Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ

Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.va; vati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Excelência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO


Eminência Reverendíssima Dom Mauro Cardeal Piacenza:

Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845
Email: clero@cclergy.va (Secretário)

SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.
Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

CONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI

Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação, Palazzo delle Congregazioni
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.va; vpr-sacramenti@ccdds.va

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA - DOS SEMINÁRIOS E DOS INSTITUTOS DE ESTUDO

Eminência Reverendíssima Dom Zenon Cardeal Grocholewski:

Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
Senhor Prefeito: +39. 06. 69884121

Senhor Arcebispo Secretário Joseph William Tobin, C.SS.R.:
+39. 06. 69884584
E-mail: civcsva.pref@ccscrlife.va (Prefeito)
civcsva.segr@ccscrlife.va (Secretário)
vati059@ccscrlife.va (informação)
____________
Fonte: Postado inicialmente em "Fratres in Unum"

4 comentários:

  1. Prezado irmão em Cristo. Antes de condenar qualquer pessoa que pense diferente de você e, o que é pior, provocar outras pessoas a repetir esse gesto, procure conhecer um pouco da historia. Converse com quem sabe mais do que você. Talvez o seu sacerdote. Leia um pouco mais. A igreja não é o clero. É uma coisa maior. O Centro da Igreja é Jesus, não os sucessores de Pedro. Lembre-se que o cristianismo era proibido até que Constantino tornou a religião oficial. Foi um processo interessante... Muitas passagens foram "re-interpretadas" (ou suprimidas) para que isso fosse possivel. O clero mudou sua opinião para que Constantino consentisse que as escrituras - alteradas ao seu bel prazer - valiam. Depois, meu irmão, vimos o clero mudar de opinião diante de Francisco e Agostinho. Recentemente o clero reconheceu ter errado com Galileu. Veja como o clero reviu seus conceitos com o advento da Reforma. As verdades absolutas que você "acha" que o clero prega, são na verdade, passageiras. A única verdade é a divindade de Jesus e as 2 leis que ele transmitiu. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Quanto ao resto, querido, tome um pouco mais de cuidado, por favor. por amor, por humildade até. Quando nos encontrarmos com o pai responderemos somente pela quantidade de amor que demos. Nada mais. O preconceito, a hipocrisia, fanatismo, e a pseudo-santidade de uma sociedade que está ai só para atender aos interesses dos dominadores (de sempre) são hábitos que precisamos rever. Precisamos sim de mais amor, mais reflexão, mais perdão, mais solidariedade com os mais fracos, com os perseguidos, com os injustiçados e discriminados. Não precisamos de mais sectarismos. Somos todos irmãos. Não está na hora de nos comportarmos assim?

    ResponderExcluir
  2. já entendi... só publicam comentários aplaudindo sua posição. Que pena... Sua dialética um dia chegará diante do Pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, é que eu estava sem tempo para responder.

      Excluir
  3. Salve Maria caríssimo,
    Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora em responder o seu comentário, pois meu tempo está bastante escaço para dar a devida atenção ao blog, devido aos meus inúmeros afazeres.
    Vamos lá:
    Você está correto quando fala que a Igreja não é só o clero; porém, a Igreja para que continue sendo Igreja depende do clero, porque Cristo fundou o clero para trabalhar em benefício do seu rebanho (isso é bíblico). Podemos aqui fazer uma comparação com a justiça: assim como a justiça não é unicamente dependente a pessoa do juiz, mas depende dele para legislar; assim também é com a Igreja, a Igreja não é somente o clero, mas depende do clero para que "legislar" - metaforicamente falando-, a Igreja de Cristo.
    E o fato de que o centro da Igreja é Jesus Cristo (que está vivo substancialmente na Eucaristia), jamais foi contestado aqui, isso é uma verdade incontestável e quem o faz é herege! Só que você está esquecendo de uma coisa meu caro: Cristo usa de homens para comandar a sua Igreja (como podemos comprovar em inúmeras passagens bíblicas: Mateus 16, Lucas 22, João 21, etc.). Jesus deu à Simão (ao qual chamou de Pedro) a ordem para que fundasse a Igreja d'Ele (historicamente falando, Pedro foi o primeiro Papa). É óbvio, que eu não excluo o fato de que existem as "maçãs podres" infiltradas no clero, pois também é evidente que o demônio tenta, eu disse "tenta", acabar com a Igreja de Cristo, mas estes eu digo: serão esmagados pela justiça divina!
    O mal sempre existiu, existe e vai continuar existindo. Tudo o que é mal serve para mostrar-mos que o Sacrifício de Cristo na Cruz não foi em vão, vencendo-o e lutando contra o mal, apoiando e propagando a boa nova, glorificando à Deus.
    Não devemos perder tempo com àqueles que insistem em permanecer no erro, pois esses permanecerão assim durante a eternidade, no fogo dilacerador do Inferno; esse tempo que nos é precioso devemos ocupar para a nossa redenção e zelar pela redenção dos irmãos.

    ResponderExcluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.