RCC e protestantismo

Remetente: Marcelo Ferreira Conde
Data: 05/09/2007
Cidade: Recife / PE
Idade: 26 anos
Religião: Católica
Escolaridade: 2º grau concluído
Profissão: Carteiro

_________________
Eu estou muito preocupado em relação ao aumento do protestatismo no Brasil e no mundo e dentro da própria igreja católica com a RCC eu não sou totalmente contra a RCC mas não tem como não dizer que a RCC é quase protestante com tantos absurdos que vejo na tv e outros lugares, gostaria de saber o porque a igreja católica não toma uma atitude mais concreta contra as heresias protestantes como assim como foi no tempo do concílio de trento. a igeja católica está muito calada neste respeito em defender a verdade pregada por jesus. eu estou fazendo parte das santas misões redentoristas aqui em Recife especificamento no bairro do ibura e estou muito preocupado estamos indo de casa em casa e perguntando sobre vários assuntos e um deles é qual a sua religião.

90% das pessoas que tem religião são protestantes, o protestatismo hoje é a verdadeira religião e o catolicismo é a falsa isto que eu estou vendo na prática de quuem é a culpa será que jesus está satisfeito com isso eu acho que a culpa são das pessoas responsáveis pelo corpo de cristo sua igreja os bispos, padres ... uma falsa religião é tido como verdadeira porque quem era para lutar com todas suas forças não estão lutando para mostrar a verdade eu acho que se não for tomada nenhumka atitude agora ficará mais difícil para meus filhos meus netos e aí vai o momento é agora eu até tento mostrar as pessoas protestantes e até uns católicoa da RCC os erros que eles acreditam e praticam mas como não tenho muito conhecimento talvez não consigo convertê-los totalmente a verdadeira idéia de jesus agora isso deveria ser meta de quem estudou e é capaz de evangelizar mais profundo os sacerdotes que estão muito parados não falam nada ficam vendo o povo de Deus ruindo caindo na mentira protestante e não fazem nada e agora até dentro da igreja o protestatismo entrou com a RCC oque é isso ninguém está vendo o mal que isto está causando ao povo de Deus.

gostaria de saber de vcs sua idéia sobre este assunto será que eu estou certo em ficar preocupado sobre isto?
_________________
RESPOSTA

Prezado Marcelo, Salve Maria!
Primeiramente, desculpe-nos pela demora em responder sua carta.
Você nos diz que está muito preocupado com a atual situação da Igreja, visto que o protestantismo infiltrou-se nela através da RCC.
Essa preocupação já é um bom sinal, pois demonstra que você sabe ver. E que vendo, não fecha os olhos à verdade. Ao contrário de muitos, que assistindo à atual situação do clero, às aberrações litúrgicas, aos padres marcelos, às missas-show, às terríveis declarações – e as omissões – da CNBB, às cristotecas, aos carnavais com Cristo, etc, etc... teimam em fechar os olhos e em dizer que na Igreja tudo corre às mil maravilhas.
Porém, prezado Marcelo, permita-se perguntar a você mesmo: quem abriu as portas para permitir que um movimento, nascido da árvore má do protestantismo, adentrasse na igreja e semeasse o joio junto do trigo?
Ou por acaso foi só agora que o inimigo de Deus e dos homens decidiu investir contra a Igreja de Cristo?
Só agora despertou a sinagoga de Satanás?
É claro que não. Judas, ao contrário dos apóstolos, não dormia.
Os filhos da serpente conspiram desde sempre contra os filhos da Mulher. Mas foi no século XX que se permitiu que sua fumaça penetrasse no Templo de Deus, através de uma brecha, como reconheceu Paulo VI. Brecha que durou três anos de concretização, e mais de duzentos anos de planejamento.
Foi o concílio Vaticano II, através dos bispos modernistas, que serpentinamente souberam formar a maioria das suas principais comissões, que, mais que permitir, planejou e pôs em prática o plano para introduzir heresias nos ensinamentos católicos.
No Vaticano II, os bispos modernistas decidiram não dedicar um documento único a Nossa Senhora. Já tinham fechado o concílio à ação do Espírito Santo, já que se recusaram a ensinar com o carisma da infalibilidade, que teria preservado o concílio de ensinar heresias. E depois, tais quais os judeus na noite de natal, fecharam as portas à Maria, para não desagradar os protestantes e favorecer o ecumenismo.
Subtraíram o Espírito Santo e a Santíssima Virgem, e adicionaram a fumaça de Satanás.
O resultado é o que vemos hoje: a apostasia do clero. O resultado é o que você constatou: não só a não condenação, mas até a aceitação de todos os erros e heresias. O resultado é a frouxidão da maioria dos padres, que não mais odeiam os vícios, e por isso não amam a virtude. Pois só ama quem odeia.
E para amar a verdade, é preciso odiar as mentiras – e entre elas o protestantismo - e desmascará-las. E condená-las. E ensinar os fiéis, nas homilias e na catequese, a fazer o mesmo.
Você diz que a RCC é só quase protestante, e nisso é preciso alertá-lo de um erro. A RCC é inteiramente protestante, visto que nasceu do protestantismo, se opõe à Hierarquia e, contrariamente à doutrina católica, valoriza os sentimentos em detrimento da razão. Tudo isso sob um verniz católico, que serve somente para enganar.
A RCC, ensinando que o Espírito Santo pode descer (ou levantar-se de dentro de nós mesmos?) a delivery, bastando para isso somente a vontade de cada um, despreza, de fato, a Hierarquia católica. Pois se o Espírito Santo fala tanto da boca do Papa como da minha, para quê ouvir o Papa? Para quê o Magistério?
Se o Espírito Santo fala também através de mim, eu também sou Papa. Eu também tenho as chaves do reino dos céus. E se o Espírito Santo fala no coração dos católicos, também fala no coração dos budistas, protestantes, maometanos, hinduístas, macumbeiros, etc.
Então para quê Igreja? Para quê as missões? Todos se salvam. Basta somente ouvir o Espírito Santo falando no coração e pronto. Para quê sacramentos?
A estes absurdos é que se chega, quando se segue os ensinamentos da RCC.
Aqui em Campo Grande, temos notícia de muitos católicos carismáticos que dizem não haver problema algum freqüentar os “cultos” carismáticos dos protestantes, pois, segundo eles, também nestas seitas o Espírito Santo se manifesta, afinal, “o Espírito Santo sopra onde quer”.
Mas se é verdade que o Espírito Santo sopra onde bem entende, é absurdo achar que ele ensina heresias. Por isso a renovação carismática nada tem de católica.
Recomendo-lhe, para saber mais sobre o protestantismo da RCC, que leia a carta "Católicos de ontem e hoje (RCC e protestantismo)", que contém um ótimo esclarecimento sobre o tema.
Espero tê-lo ajudado em algo.

Que Nossa Senhora o ajude no seu estudo e no seu apostolado.
Escreva-nos sempre.

In corde Jesu, semper
Mário Bezerra

2 comentários:

  1. JOVENS SAIBAM MAIS DA RCC ANTES DE POSTAR DA IMPRESSÃO DE MAGOAS , DESINTERESSE E FALTA DE UNIDADE CRITICAR OS MOVIMENTOS DA IGREJA . EXPOR OS MOVIMENTOS APROVADOS POR BEATO JOÃO PAULO II . SERÁ QUE ELE ESTAVA NAS NUVENS QUANDO APROVOU A RCC COMO UM MOVIMENTO ECLESIAL , SABE O QUE É ISSO MOVIMENTO ECLESIAL AMADO DE DEUS , APROVADO POR UM PAPA ENTÃO, HOJE BEATO RUMO A SANTIDADE. AMADUREÇAM FILHOS , COLABOREM E NÃO DESTRUAM .

    ResponderExcluir
  2. Olha Mario Bezerra,vc deveria ler um pouco mais sobre rcc,esta desinformado amigo,com relação ao Epírito soprar onde quer,leia o Evangelho de João cap.3, a conversa de Jesus com Nicodemos,que se sentia doutor da lei como vc se acha.Te aconselho a ler,meditar,e,entender,Efesios 6,10-18,nossa luta não é contra homens de carne e sangue,viu farizeu.Coisa triste ver cristão falando mal dos irmãos,que a virgem Maria interceda por vc irmão.

    ResponderExcluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.