57 - A Resposta Católica: "Existe algum pecado que somente o Papa pode perdoar?"

3 comentários:

  1. Achei ótimo esse vídeo, vocês estão de parabéns pelo blog.
    Uma parte em especial desse vídeo: a parte que o Pe. Paulo Ricardo fala que da profanação do Santíssimo Sacramento. Ele falou do caso de uma pessoa pegar a Hóstia e levar par aum terreiro de macumba (ou em verdadeiras igrejas protestantes( no caso das Missas de cura e libertação e etc)); mas o que dizer dos PADRES que transformam a Igreja num terreiro de macumba, a Missa em um Ritual estranho e desconhecido pela Igreja Católica??? Seria o caso de se empregar a pela do Cânon 194 § 1, em que se pode chegar até na "demissão do estado clerical"???

    Espero que possam me responder essa dúvida. Obrigado.

    Asssinado: Paulo Almeida

    ResponderExcluir
  2. Caro PAULO
    Salve Maria!

    No mundo que vivemos hoje, os sacerdotes são muitos deles formados por uma diciplina chamada "Teologia da Libertação" - Bento XVI disse, que as sequelas da TL (Teologia da Libertação)são "mais ou menos visíveis feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia fazem-se sentir ainda, criando nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas".

    Essa Profanações que acontecem muitas das vezes esta ligado a esse pensamento dos "TL" - como o alcoou influencia a violência em nossa socidade nos dias de hoje.

    Penso que os pobres coitados, dos padre que fazem esse tipo de sacrilegio contra o Santìssimo Sacramento, não tem nenhuma formação moral e espiritual da verdadeira fé católica.

    Caro Amigo resta anós rezar-mos incesantemente por esses padre, para que Deus Ilumine os seus caminhos. E a nós não nos deixe-mos influênciar por esses atos de usurpação e ofensas contra o preciosicimo coração de nosse Senhor.

    Assece o discuso do papa no link: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274905

    Fico muito contente de poder tetar ao menos esclarecer um poco vossa dúvida.

    Causa finita est!

    "In Christe Fide, Sacerdos"
    Messias Lira Ramires

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Sr. Messias pela resposta ao meu comentário.

    E concordo com o sr., devemos memso rezar por esses padres.

    Fiquem todos vocês com Deus.

    Assinado: Paulo Almeida

    ResponderExcluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.