Discipulado

Salve Maria...

Meus Irmãos hoje vou perguntar uma coisa para vocês, o que é Discipulado? Como Deve ser o Discípulo? O que marca o Discipulado?
- Basicamente Discipulado vem da Palavra de discípulo e sim, lembramos dos 12 Apóstolos de Cristo, e que acompanho Ele até o final de sua vida terrena no calvário...       

Ser discípulo é entregar sua vida para as mãos de Deus. Fazer com que sua vida seja abençoada todos os dias. Anunciar a boa nova e fazer com que sua vida seja voltada ao Senhor, aquele que criou sua vida...

Os Dez pontos chaves do Discipulado 

 De modo, esses dez pontos esclarecem de modo melhor de entender e ver o que é o DISCIPULADO e como deve ser o discípulo de Jesus..


  • Realizar um encontro vivo, persuasivo e decisivo com Jesus...

   Não se começa a ser cristão por uma decisão ética, uma grande idéia, mas por um encontro, um acontecimento, uma experiência com Jesus.

  • Ter admiração e fascinação por Jesus  
   Jesus precisa ser encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado para todo o mundo. A maior fascinação da humanidade é Jesus, desde o pequeno mendigo até o grande empresário, pois esse é alguém fascinado por Cristo..

  • Sentir atração, vinculação, intimidade e viver o seguimento de Jesus
   Para ser discípulo requer-se este quatro passos:
Atração, vinculação, intimidade e seguimento de Jesus.. Trata-se de uma experiência pessoal, profunda e decisiva

  • Assumir o estilo de vida, o destino, a cruz e a Glória de Jesus.
   O discípulo se assemelha ao mestre. A vida de Jesus, o jeito de Jesus, os sentimentos de Jesus, como também a cruz e a glória do Senhor são destino dos Discípulos..

  • Compartilhar o estilo de vida , o destino, a cruz e a Glória de Jesus.
   O discipulado leva à missão. Jesus envia os discípulos  a missão. Toda vocação é para missão. Não há missão sem discípulos, nem discipulado sem missão.

  • Ser discípulo na comunhão Eclesial.
   Discipulado e comunidade eclesial significam que o discípulo deve estar inserido na comunidade, vinculada à Igreja, engajado na vida da comunidade. Isso evita o intimismo, o individualismo e a separação ou afastamento da Igreja.

  • Assumir a formação para o discipulado 
   A formação do discípulo em reconhecer, acolher, integrar o desenvolvimento e a experiência do encontro. O discípulo é uma escola, uma aprendizagem que requer formação permanente, Pois quem ama quer a cada dia conhecer o seu(a) amado(a)..

  • A vida em Cristo comporta a libertação integral, a humanização, a reconciliar e a inserção social.
   Ser discípulo implica em transformar a sociedade. O discípulo é sal, luz e fermento do mundo. A mudança do coração leva à transformação social. 
  • Não há outro tesouro, outra felicidade, outra prioridade em nossas vidas...
   Sermos discípulos missionários. É o melhor que pode acontecer em nossas vidas. É a maior alegria da vida.
  • Ser discípulos missionários apaixonados a serviço da vida..
   O discípulo e a missão estão a serviço da vida...
   A finalidade e o objetivo da missão do discípulo é a vida plena da pessoa humana. O discipulado e a missão estão a serviço da vida digna, vida em Cristo e a vida eterna. Desigualdade e missão culminam na santidade da vida..

_____ 
Fonte: Documento de Aparecida " Síntese Popular"
_____

Um comentário:

  1. Salve Maria,

    Muito bom Paulo, o nosso blog estava precisando iniciar-se nesse tipo de postagem. Materiais assim também são muito importante para nós católicos.

    Dominus Vobíscum...

    ResponderExcluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.