PERGUNTAS AOS PROTESTANTES:

Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero?

Onde está na Bíblia que alguém pode se rebelar contra o “ungido” do Senhor, “escolhido” para consertar a “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?

Lutero foi levantado por DEUS ou pelo Diabo ? Se foi por DEUS, por que não permaneceram com Lutero?

Se foi pelo Diabo, por que lhe dão ouvidos e o têm por mestre e ídolo?

Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo a tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se: Como é possível a Igreja primitiva, que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia”?

Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizar a Bíblia como única fonte de revelação se a Bíblia não existia no tempo da Igreja primitiva?

Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia produzida por um ex monge da grande “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?

Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia? 

E é sabido que Lutero também condenou tais grupos. E até os persegui. Pergunta-se: Lutero estava certo ou errado em condenar tais grupos que, entre outras coisas, se opunham a doutrina católica? 

Quem estava certo?

 Lutero ou os grupos que se opunham à Igreja Católica?

Se Lutero e tais grupos eram antagonistas, como você protestante consegue ao mesmo tempo se dizer primitivo e adotar teorias de Lutero que condenava os tais grupos “primitivos” ? 

Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma ? 

Quer dizer que a igreja é obra do homem e sua reforma obra divina?

E se Lutero surgiu no mundo 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra? 

É nisto que você acredita ? 

Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos? 

E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos ?
______________

2 comentários:

  1. Lutero não criticou a bíblia, nem a igreja nasceu com lutero. Ele apenas percebeu que fazia parte de um grupo que lia algo na bíblia e não praticava, ou praticava de forma errada. Percebeu que estava em um templo onde o desejo da carne, ganancia, interesse próprio prevaleciam. onde liturgias e procedimentos instituídos por homens, desnecessários ao Senhor eram mais importantes do que a própria palavra, de como a idolatria exagerada a diversos deuses pagãos de diversas culturas que foram apenas adaptadas à cultura italiana faziam parte do dia a dia desta instituição, de como seus líderes, ou como vocês chamam "escolhido" eram manipulados pelos reis, aliás "escolhido" que faz curso e se forma, dedicando-se para ser mais um "escolhido". Filho, analise, ambos professamos a mesma fé, dizemos que pertencemos ao mesmo Rei, Jesus Cristo, buscamos praticar a vontade do Senhor, anunciando a Sua Palavra, praticando-a, obedecendo-o, mostrando a diferença em mundo corrompido pelo pecado, mas como pode dois grupos tão semelhantes, criticarem tanto um ao outro? a bíblia fala que onde há contenda, há obra satânica. Em vez de olharmos os defeitos, devemos nos ajudar, pois buscamos o mesmo propósito, eu tenho motivos para falar do catolicismo e você do protestante, e isso sempre haverá, pois nós erramos, não somos perfeitos ainda, estamos em crescimento e nesse crescimento vamos errar, vamos a nossa intenção e desejo é de sempre acertar, e o Espírito Santo é o maior interessado em nos capacitar. Deste modo IRMÃO, devemos nos ajudar, devemos orar uns pelos outros, pois um Reino dividido não subsistirá.
    fica na paz do Senhor, não tenho intenção em discutir, mas apenas em conversar sobre o amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mário Soares...

      Lutero não "apenas percebeu que fazia parte de um grupo que lia algo na bíblia e não praticava, ou praticava de forma errada"; ele foi sim desobediente e revoltoso a própria Bíblia, pois se não fosse isso, se fosse de fato como você está dizendo, Lutero sendo um padre, deveria lutar para salvar e tentar reverter o mal que os que "lia algo na bíblia e não praticava, ou praticava de forma errada", mas, permanecendo na mesma Igreja, não se desligando dela e criando sim uma outra Igreja, totalmente contrária ao que ELE PRÓPRIO VIVIA em seu sacerdócio....

      Sinto em discordar, mas Católicos e Protestantes e Luteranos NÃO professam a mesma fé. Ambos podem até ter o mesmo Cristo como centro, mas não professam a mesma fé!

      E pode ter certeza que (creio que não todos, mas a gigantesca maioria) reza/ora por todos os protestantes/luteranos, para que um dia se convertam à verdadeira de Cristo, que é SANTA (veja que eu disse que a IGREJA é Santa e não os membros dela, porque somos todos pecadores).

      E que bom que tem o interesse de conversar sobre o amor de Deus. Fico feliz.

      Fique com Deus e o olhar atento de Nossa Senhora.

      Excluir

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.